sábado, abril 01, 2006

Mais Uma à Noite

Ela entrou no ônibus diferentemente das outras noites. Calada, fria e com um olhar que demonstrava medo, dúvida e acima de tudo, o olhar daquela menina estava triste. Era angustiante.

Sentou em uma das cadeiras vazias e como fazia todas as noites observava as pessoas do outro lado. Aquele velhinho que apreciava a noite sorrindo, andando lentamente arrastado por sua bengala. A vendedora de flores tentando convencer alguém que flores, poesias e paixão são fundamentais para vivermos. O catador de lixo com uma expressão bem mais severa do que daquela menina, procurando entre restos, sua sobrevivência.

Os raios de um luar que continuava a banhar seu rosto fizeram com que a garota observasse pela primeira vez os passageiros de seu ônibus. O silêncio. Inevitável silêncio de pessoas cansadas que acabaram de ter um dia exaustivo e por ser uma sexta-feira, sabiam que na semana seguinte estariam prontos para recomeçar. A garota não tinha tanta certeza assim. O barulho da rádio interrompeu o silêncio e com certeza o sono de alguns passageiros. Levemente ela sorriu.

A vida daquela menina estava muito confusa, o olhar dela dizia tudo. O desespero por estar perdida, a vontade de encontrar alguém que a diga que vale a pena viver, e que os momentos que se sentia tão sozinha, era necessário. É como diz Manuel Bandeira, “ah, como dói viver quando falta a esperança”.

Descendo do ônibus, chegando em casa, a única coisa que queria era poder sonhar. Talvez nos seus sonhos a esperança pudesse voltar a fazer parte de sua vida.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não é só vc que acredita nos seus sonhos...Eu tb acredito e sou apaixonado por eles, assim como sou apaixonado por todas as pessoas q tem sonhos...Vc escreve muito bem, é sensível, não deixe isso preso dentro de vc, faça desse mundo mais bonito...

Te amo,

Marcelo

10:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Creio que todo mundo tem um sonho e acredita nele...

Adorei o texto... Mesmo. São poucos os que tem essa sutileza com as palavras e fazem disso algo belo.

12:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

ola menina !!!!
Gostei muito desse seu novo blog, mas gostava ainda mais do outro. N abandona aquele n , ta?

Bjinhos...

vc me achou...
hehe.

Fui...

2:42 PM  
Blogger Alguém said...

Humm.. Ateh q gostei do seu texto viu? PARABENS!
Bjsss

3:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pow meu, axei maneraço,irado esses textos, inda + da autoria d duas grandes celebridads do momento: Morganna Batista e Thales Henrique...Pow, sem comparaçao!!!
PARABENS A TODOS Q FAZEM DESSE BLOG O + ACESSADO PELOS INTERNAUTAS BRASILEIROS!!!
FELIZ PÁSCOA
ABRAÇOS
.::Thiago::.

9:51 PM  

Postar um comentário

<< Home